Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia investiga babá suspeita de estuprar menino de 5 anos em Franca

Uma babá de 44 anos é investigada pela Polícia Civil por suspeita de estuprar um garoto de 5 anos em Franca (SP). A mulher, que é vizinha da família, cuidava do menino e de suas duas irmãs, de 11 meses e 3 anos, três vezes por semana, enquanto a mãe trabalhava em uma indústria de calçados. Em depoimento, a suspeita negou as acusações.


A vizinha teria sido contratada no dia 28 de fevereiro, mas o caso só foi descoberto pela mãe das crianças na noite da última quinta-feira (7), depois de flagrar o filho sem calças em cima da irmã de 3 anos, em um dos quartos da casa. A família procurou a Delegacia de Defesa da Mulher na manhã de sexta-feira (8).

Segundo a delegada responsável pelo caso, Graciela David Ambrósio, o garoto confessou que a babá deixava as duas irmãs no quarto da mãe e o levava para outro cômodo, onde tirava suas roupas, ficava sem calcinha e pedia que ele colocasse os órgãos genitais nela.

A avaliação psicológica solicitada pela delegada apontou que o estupro pode ter ocorrido mais de uma vez. “A psicóloga concluiu que há coerência na fala do garoto, por isso não se trata de uma história inventada. Ele relatou, inclusive, detalhes como carícias e beijos”, disse Graciela.

O laudo do exame de corpo de delito, divulgado nessa segunda-feira (11), indica inflamação no órgão genital da criança, proveniente de má higienização ou de algum tipo de Doença Sexualmente Transmissível (DST).

“Há indícios fortes de que o estupro tenha mesmo ocorrido. Agora, estou levantando o histórico dessa mulher, porque soube que ela já cuidou de outras crianças e pode haver mais casos”, afirmou Graciela, que já ouviu o depoimento da suspeita. "Ela nega todas as acusações e disse que não sabe explicar como a história começou."

A delegada disse que não pediu a prisão preventiva da babá porque ela está colaborando com as investigações. A família está recebendo proteção e acompanhamento psicológico. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet