Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Cabelo com franja e em degradê é tendência para o inverno. Veja o corte

A mudança de estação traz, além do friozinho, uma enorme vontade de repaginar o visual. E cabelo está no topo da lista de mudanças. Famosas como Taís Araújo, Isabelle Drummond e Michelle Obama mudaram radicalmente. Enquanto as ex-empreguetes cortaram as madeixas bem curtinhas e vão aproveitar o outono com pescoços à mostra, a primeira-dama dos EUA trocou a franja lateral por uma curta, rente às sobrancelhas, para encarar a primavera no Hemisfério Norte.


Segundo o especialista em cortes do salão Pierre Louis Coiffeur, Kadu Cezario, o formato do rosto deve ser levado em conta antes da primeira tesourada.

— No geral, a tendência para as próximas estações é manter o cabelo quatro dedos abaixo da linha do ombro. Se quiser fazer uma franja, o corte degradê dá mais leveza ao look — explica.

Como grande parte das brasileiras, a recepcionista Thays Letra, de 21 anos, moradora de Sulacap, é do tipo que pede "só a pontinha" no salão. Mas amou o resultado do corte, que valorizou as mechas ombrê.

Passo a passo

Passo 1: Depois de lavar e pentear o cabelo, o corte começou a ser feito pela parte de trás. Como Thays não queria uma mudança muito radical, os fios foram cortados retos, quatro dedos abaixo do ombro. Como o rosto dela é oval, não é indicado cortar muito curto, no estilo chanel, porque dará a impressão de que a face é ainda maior. O corte mais reto ajuda a afinar.

Passo 2: Para dar um ar mais leve ao look, o mais indicado é cortar do meio para frente em camadas, ou degradê, como alguns chamam. Para conseguir este efeito, basta fazer cortes na diagonal, com a parte de cima mais rente ao dedo, terminando mais afastado no final (como mostra a imagem). Assim, você dá caimento ao cabelo, mas sem perder o comprimento.

Passo 3: Agora, a franja! Como dissemos, Thays tem o rosto oval. O cabeleireiro optou por fazer um franjão com caimento lateral. Kadu penteou os fios para frente, cortando entre a boca e o nariz, na diagonal. Desta maneira, quando Thays jogar o cabelo, os fios maiores encontrarão os menores, dando uma espécie de voltinha. Franja curtinha para rostos ovais não fica bem.

Passo 4: A escova deixa o cabelo mais leve, mostrando as camadas. Mas não há a necessidade de fazê-la todos os dias. Quando lavar, basta passar um leave-in — ou uma pomada — e deixar secar ao natural, com efeito bagunçadinho. Mas na franja é bom dar pelo menos uma secada para modelar, porque pode camuflar o efeito do corte, o que não é bacana, né?

O seu corte: dicas para cada tipo de rosto

Toda mulher gosta de fazer uma transformação visual, mas é preciso ter cuidado! O corte de cabelo feito em Thays, por exemplo, não pode ser repetido em quem tem cabelos cacheados. Segundo Kadu, neste caso, mesmo que o rosto também seja oval, o indicado é que a franja seja cortada abaixo do queixo. Assim, conseguirá o mesmo efeito e movimento do cabelo liso.

Mulheres com a face em formato quadrado devem optar por uma franja mais comprida, mantendo os fios medianos. O que ajuda a afinar as laterais.

Quem tem o rosto redondo, deve tomar cuidado para o formato não parecer maior do que já é! Neste caso, o mais indicado é o degradê na frente e, se quiser, uma franja não muito curta. E quem pode exibir um cabelo curtinho? Kadu indica este corte apenas para quem tem traços finos, delicados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet