Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Missa em Realengo lembra os jovens assassinados em escola no Rio

Mais de cem parentes e moradores de Realengo compareceram à Igreja Nossa Senhora de Fátima João de Deus, na manhã deste domingo (7), para a missa realizada em memória aos dois anos do massacre na Escola Tasso da Silveira, onde 12 alunos foram mortos e 13 ficaram feridos.


O arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta esteve no local e cumprimentou os familiares das vítimas. A missa foi celebrada pelo Monsenhor Louiz Antônio, responsável pela pastoral das favelas, e pelo cônego da paróquia, Luiz Carlos Vital de Oliveira. "A dor da morte de uma criança no coração de um pai e de uma mãe é a dor no coração de Deus. Mas temos que tomar cuidado pra não fazer de uma morte, a nossa morte. Todo mundo vai morrer, mas Deus não quer que a gente morra em vida, enquanto vivemos. Temos que fazer da morte uma nova vida", afirmou o Monsenhor Louiz Antônio.

Ao final da missa, os familiares seguiram em caminhada para a escola onde ocorreram as mortes. Os nomes e as fotos dos estudantes foram gravados em balões que serão soltos. "Não aguentamos mais chorar e sofrer, vamos pedir segurança e paz aos nossos governantes antes que isso caia no esquecimento", disse Adriana Maria, mãe da aluna Luiza Paula.

No final da passeata, artistas grafitaram no muro um desenho com crianças construindo uma nova escola. Com o lema ‘Lembrar é resistir, esquecer é permitir’ as mães alertaram que o ato é em memória de todas as vitimas da violência no estado.

Familiares das vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, se reuniram nesta sexta-feira (5) para entregar uma carta de protesto que relembra o caso para as autoridades da Prefeitura do Rio. A tragédia, que ocorreu no dia 7 de abril de 2011. O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, se suicidou logo após cometer os crimes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet