Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Jovem diz que marido jogou bebê vivo em fossa após aborto falhar

A jovem de 21 anos que teve a filha recém-nascida morta disse à polícia que o marido a obrigou a tentar fazer o aborto. Em depoimento, a mulher contou que ele colocou a criança ainda com vida em um saco plástico e a jogou na fossa. O caso chocou a população da pequena cidade de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.


O pai do bebê, de 48 anos, está preso no Ciops de Águas Lindas de Goiás, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O eletricista nega participação no crime. O pai dele diz estar assustado com o crime: “É uma coisa que a gente não esperava e também nem acredita que meu filho está preso por esse motivo”, diz o pai do suspeito Antônio Ribeiro.


O delegado que investiga o caso, Fernando Gama, disse que a mãe do bebê prestou depoimento e foi liberada, mas que ainda essa semana ela será ouvida novamente. “Primeiramente, nós temos que saber se esse bebê nasceu com vida. Então, serão feitos os exames pertinentes e, a partir daí, a gente vai ouvir novamente os dois [marido e mulher] para vermos essas divergências que têm entre o depoimento dos dois”, explica o delegado.

De acordo com a família, o corpo da criança foi enterrado na manhã desta terça-feira (23).

Os moradores não se conformam com o crime. “Matou uma criança e jogou dentro de uma fossa. Isso é muito cruel. Acho que a população tem de rever seus conceitos”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

O caso veio à tona no último domingo (21) porque a grávida decidiu ir até a casa da mãe, no Distrito Federal, mas no caminho, em uma parada de ônibus, passou mal e teve de ser levada para o hospital, onde acabou contando toda a história. Os bombeiros foram até a casa da jovem, mas encontraram o bebê morto.

Uma vizinha viu o momento em que o bebê foi retirado do buraco. “Lindinha ela. Bem feita. A cabeça cheia de cabelo já, linda a menina”, relata a dona de casa Thiele Cardoso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet