Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeito que marcava consultas para roubar clínicas é preso

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (23) um suspeito de assaltar consultórios médicos em Ribeirão Preto (SP). O homem, segundo o delegado, costumava agendar consultas para praticar os crimes. Os policiais chegaram até o infrator após mais um assalto praticado nesta tarde. De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Paulo Henrique Martins de Castro, uma das vítimas, que conseguiu fugir durante o roubo no consultório, ligou para a polícia.


"Efetuamos umas diligências nas imediações do consultório e acabamos encontrando o suspeito em uma motocicleta. Ele tentou fugir, mas acabou colidindo com outro veículo e foi detido. O suspeito portava uma arma e confessou a prática do roubo de hoje, e disse também que praticava outros roubos. Ele foi autuado em flagrante por roubo e posse ilegal de arma de fogo", afirma.

Segundo Castro, a suspeita é de que o homem tenha roubado mais de 10 locais desde o fim do ano passado. Pelo menos três vítimas de clínicas diferentes já reconheceram o ladrão nesta terça-feira. "Estamos elaborando vários reconhecimentos de outras ocorrências que ele participou. Pediremos a prisão preventiva do suspeito e vamos instaurar outros inquéritos na medida em que outras vítimas o reconhecerem", diz. Até o momento, a polícia acredita que o homem agia sozinho.

De acordo com a polícia, o suspeito chegava a agendar horários nos locais para agir. "Primeiro ele ia até o local e tentava marcar uma consulta. Analisando a segurança do consultório e percebendo a facilidade, ele efetuava o roubo na hora ou então na data da consulta marcada", explica. Segundo a polícia, o ladrão levava bens como dinheiro, computadores, celulares, joias e pertences pessoais dos pacientes.

"No assalto de hoje [terça-feira] ele chegou com o revólver já engatilhado e mostrou os projéteis que estavam dentro da arma. As vítimas estavam todas assustadas com a abordagem do suspeito", diz o delegado. As vítimas que prestaram depoimento à polícia confirmaram que o homem agia com agressividade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet