Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Oito veículos com placas clonadas são apreendidos em Colinas

Oito veículos com placas clonadas foram apreendidos em Colinas (a 437 km de São Luís), em uma operação deflagrada pela polícia civil. De acordo com informações do delegado Armando Pacheco, titular do município, os veículos clonados são dos estados de Tocantins, Goiás e o do Distrito Federal.


A Polícia já descobriu que os integrantes da quadrilha são naturais de Tocantins e Goiás. “Começamos as investigações assim que percebemos que diversos veículos de outros estados estavam chegando nas cidades de Paraibano, Mirador, Buriti Bravo, São Domingos e Colinas. As investigações já apontaram que além do Maranhão, os veículos eram, também, levados para o estado do Piauí”, detalhou o titular de Colinas.

Estão em poder da polícia um Corola ano 2011/2012; um Ranger 2009/2010; um Parati, um Fiat Strada cabine dupla; três gols geração 4 e 5 e um Sentra. Um dos veículos apreendidos, a Ranger, estava com Chassi raspado e número do motor não batia com as características dos dados constantes no documento do veículo.

“Os proprietários dos automóveis foram ouvidos pela polícia e se dizem enganados pelos vendedores, que prometiam posteriormente entregar os carnês dos veículos. Eles serão indiciados pelo crime de receptação, já que todos pagaram um preço bem abaixo do mercado pelo carro”, explicou o delegado.

Outras pessoas, que também adquiriram veículos com valores inferiores ao do mercado e revenderam para terceiros, serão chamadas para prestar esclarecimentos. A polícia quer descobrir se os compradores sabiam do esquema ou foram vítimas de estelionato.

Os carros foram levados ao pátio do quartel da Polícia Militar da cidade. Os veículos serão periciados pelo Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para identificar a origem dos veículos.

As Polícias Civil e Militar continuam em diligências a fim de localizar os outros envolvidos no esquema de clonagem. A Polícia Civil do Maranhão já entrou em contato com as Secretarias de Segurança de outros estados, no intuito de identificar as ramificações da quadrilha.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet