Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia apreende mais de 55 aves com sinais de maus tratos

Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental encontrou nesta sexta-feira (26), em uma casa no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba, 55 aves com sinais de maus tratos. Entre os animais, há 12 galos da raça índios, usada em rinhas. As aves, segundo a polícia, eram de um comerciante de 60 anos que vai responder a um termo circunstanciado.


De acordo com a polícia, havia 16 galos, 15 galinhas e cinco pintinhos, todos estado de maus tratos. Os policias chegaram ao imóvel depois de uma denúncia de que acontecia rinha no local.

Cerca de cinco animais já estavam mortos, segundo a Polícia Ambiental, por falta de alimentação adequada.

A maioria dos bichos ficava dentro de um cômodo de 4 metros quadrados sem o mínimo de higiene e de saúde animal, de acordo com o laudo da Vigilância Sanitária do município. Por causa das condições dos animais, o caso foi encaminhado à Delegacia Ambiental, em Mogi das Cruzes.

“Os animais serão apreendidos. A princípio no local não havia indícios de que as aves eram usadas para rinha. Sabemos apenas que 12 dos 16 galos são da raça índios, usada para cometer esse tipo de crime. O caso será investigado.”

As 50 aves foram levadas pelo Centro de Zoonose de Itaquaquecetuba onde devem passar por uma avaliação física. Além de poder receber uma pena de 3 meses a 1 ano de detenção, o comerciante recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 28.500. Na delegacia, o dono dos bichos disse que criava os animais há pelo menos dois anos e que era apenas para consumo próprio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet