Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Jovem de Rondônia atingida por tiro deve passar por nova cirurgia

Se recupera bem a estudante de enfermagem Pâmella Oliveira da Cunha, a jovem de 17 anos atingida durante a ação de bandidos que explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil em Mirante da Serra, no dia 10 de junho. De acordo com a família, a jovem continua sem sensibilidade nas pernas e foi transferida do Pronto-Socorro João Paulo II, no sábado (15), para o Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, onde deverá passar por uma nova cirurgia.


A estudante atendida em Ji-Paraná (RO) veio para a capital na terça-feira (11) e foi avaliada por uma equipe médica. O rim esquerdo foi retirado após ser destruído pela bala, que está alojada na coluna, e compromete parte da medula de Pâmella. De acordo com a mãe, Mariuza da cunha, os médicos aguardam a total recuperação da jovem para realizar outra cirurgia. “Ela ainda está sem sensibilidade nas pernas, mas tenho fé em Deus que após essa cirurgia ela vai se recuperar”, acredita Mariuza.

Segundo Mariuza, a filha vem evoluindo bem ao tratamento com medicação para se recuperar da primeira cirurgia, realizada no Hospital Municipal de Ji-Paraná. “Ela tem sentido bastante enjoo, mas o médico disse que é normal”, diz Mariuza.

A jovem deve ser novamente avaliada na próxima semana, quando a cirurgia na coluna deverá ser marcada, segundo informou a família.

Bala perdida
À polícia, Mariuza contou que ela, o esposo e as duas filhas passavam próximo ao local onde o bando explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, quando avistaram vários homens de preto saindo da agência. Ao ouvirem os disparos, notaram se tratar de um assalto. O marido de Mariuza, Valdnei da Cunha, tentou dar a marcha ré no veículo, mas Pâmella e a irmã, de 14 anos, que estavam no banco de trás, foram atingidas.

A ação

De acordo com a polícia, um bando formado por oito criminosos explodiu vários caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, em Mirante da Serra, a cerca de 400 quilômetros a noroeste da capital, na segunda-feira (10). Momentos antes da ação, a quadrilha teria invadido um hotel da cidade, fazendo vários hóspedes e o dono do estabelecimento como reféns. Duas caminhonetes foram roubadas e utilizadas na ação no banco e na fuga do bando. Nenhum suspeito foi preso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet