Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mãe suspeita de tortura amarrava pés de bebê com cordas, diz GCM

A Polícia de Itu (SP) vai investigar a morte de um menino de um ano de idade, em Itu (SP), neste domingo (14). A suspeita é de que ele e o irmão de dois anos – que segue internado com vários ferimentos - tenham sido vítimas de maus-tratos. A mães dos meninos foi presa em flagrante por tortura.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a mãe assumiu que amarrava a criança. "Ela alegou que a meia estava saindo do pé, e como estava frio, amarrou a meia com uma corda, para que não caísse", conta o Hélio Marcos, um dos guardas que atenderam a ocorrência.

Entenda o caso
As crianças foram levadas pela mãe para uma unidade de pronto atendimento. O mais novo morreu alguns minutos depois. No receituário, que não aponta a causa da morte, o médico escreveu “broncoaspiração (?) ou maus tratos (?)”.
O irmão está internado na Santa Casa. Segundo os médicos, ele chegou ao hospital com hematomas pelo corpo, com mordidas nas costas, machucados no rosto e nos tornozelos.
A mãe das crianças foi indiciada por tortura e, se condanada, pode ficar até oito anos presa. Mas se ficar comprovado que o menino morreu vítima de maus tratos, a pena pode aumentar porque ela pode responder por homicídio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet