Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Em vídeo, José Junior afirma: ‘Não posso prometer que o AfroReggae vai voltar ao Alemão’

Em um vídeo produzido para funcionários e alunos do AfroReggae, José Junior, coordenador da ONG, afirmou que “não pode prometer que o AfroReggae vá voltar, um dia, ao Alemão”. Um dia depois da suspensão das atividades na sede da favela a mando do tráfico de drogas, Junior anunciou que nenhum funcionário da ONG vai ser dispensado e que todas as 350 crianças que participavam dos projetos sociais da ONG vão continuar a ser atendidas.


“Essa semana foi uma semana difícil para mim. Primeiro pelo incêndio na pousada. Depois pela morte de meu pai, na quinta-feira. E, simultaneamente, recebemos a notícia de que o narcotráfico do Alemão não queria mais a presença do AfroReggae. Depois de muito conversar com muita gente, decidi que era o momento de dar um tempo. E se dar um tempo é encerrar, está encerrado. A marca do AfroReggae é mediação e mediação às vezes é sair”, afirmou Junior.

Assista aqui a íntegra do vídeo.

Neste sábado, Junior contou ao EXTRA que, na quinta-feira passada, um líder comunitário do Alemão o procurou e disse ter recebido a visita de traficante, às 4h30m daquele dia. O bandido teria dito que, se o AfroReggae não saísse da favela, o tráfico jogaria uma bomba dentro da sede da ONG, localizada na Rua Joaquim de Queiroz. Para Júnior, a saída da ONG do Complexo do Alemão mostra quem dá as cartas na favela:

— Se o AfroReggae tem de sair do Alemão por determinação do tráfico, fica claro que os traficantes ainda mandam lá — disse o coordenador da ONG, que acusou o pastor Marcos Pereira, preso desde maio acusado de estuprar fiéis de sua igreja, de estar por trás das ameaças. Em fevereiro de 2012, José Júnior deu uma entrevista exclusiva ao EXTRA acusando o pastor Marcos Pereira, fundador da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, de envolvimento com o tráfico de drogas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet