Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Três pessoas morrem no mesmo dia no Pronto-Socorro Central em Bauru

Três pessoas morreram no Pronto-Socorro Central na sexta-feira (27), em Bauru (SP). Os pacientes aguardavam vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que são liberadas pelo estado. Um homem de 44 anos e duas mulheres, de 71 e 91 anos, não resistiram.


A reportagem tentou por telefone um contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde para se posicionar sobre as vagas de internação, mas até as 11h50 ninguém havia atendido as ligações.

A morte das três vítimas coincide com a de Drielly Carla Alves de Brito, que tinha 22 anos. Em 26 de julho do ano passado, ela morreu enquanto aguardava por uma vaga de transferência. Familiares dela organizaram uma passeata prevista para este sábado (27), às 16h, no Parque Vitória Régia.

No final de junho, o Ministério Público Federal (MPF) de Bauru abriu inquérito civil público para investigar o tempo de espera de pacientes internados no Pronto-Socorro Central por vagas em leitos de UTI Em hospitais estaduais, além das informações sobre as mortes de pacientes nessas condições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet