Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Discurso do Papa por mortos da Kiss emocionou Santa Maria, diz bispo

No dia em que lembra os seis meses da tragédia na Boate Kiss, que matou 242 jovens após um incêndio na casa noturna, a cidade de Santa Maria (RS) rendeu-se ao discurso do Papa Francisco, que pediu ontem, na praia de Copacabana, que os peregrinos rezem pelas vítimas. Neste sábado, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, relatou que conversou por telefone com o bispo de Santa Maria, dom Helio Adelar Rubert, e que o religioso estava emocionado.


"Isso aconteceu há exatamente seis meses e eu falei esta manhã com o bispo, que está emocionado. Ele ficou muito agradecido ao Papa pela lembrança e me contou que não há mais sobreviventes internados", disse Lombardi.

No pronunciamento em que encerrou a Via Sacra, encenação que levou dezenas de milhares de fiéis à orla de Copacabana na noite de sexta-feira, o Pontífice comparou o sofrimento de Jesus Cristo ao das famílias que perderam jovens na Boate Kiss.

"Com a cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem gritar. Sobretudo, os inocentes e os indefesos. Com a cruz, Jesus se une às famílias que se encontram em dificuldades e que choram a trágica perda de seus filhos, como no caso dos 242 jovens vítimas de incêndio na cidade de Santa Maria, no começo deste ano. Rezemos por eles", solicitou o Papa aos peregrinos, que o aplaudiram.

Conforme Lombardi, cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram da encenação da Via Sacra. "O Papa apreciou a contemporaneidade apresentada e o inteligente esforço de atualização da Via Sacra. Os pequenos textos mostraram claramente os problemas dos jovens e do mundo de hoje, e faziam refletir sobre o significado atual da Via Sacra", salientou o porta-voz do Vaticano.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet