Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Presidente da Câmara não volta ao trabalho após fim do recesso branco

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não voltou ao trabalho nesta quinta-feira (1º), data marcada para a fim do recesso branco. Quem assumiu o cargo foi o presidente em exercício André Vargas (PT-PR).


Para alguns especialistas, o recesso branco é uma invenção dos políticos. São os dias nos quais eles recebem sem a obrigação de estarem presentes no plenário. Para Vargas, a ausência de Alves presidindo os trabalhos não pode ser considerada um problema.

— A Câmara vem cumprindo a sua função e não será um ou dois dias a mais [que vão prejudicar os trabalhos]. Não basta voltar por voltar, queremos voltar já votando.

Para não perderem os 14 dias de férias no mês de julho, mesmo descumprindo a obrigação imposta pela Constituição de aprovar o texto preliminar da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o Congresso cancelou as sessões de votação e garantiu o descanso entre os dias 18 a 31 de julho. Segundo a assessoria de imprensa de Vargas, não há votações previstas na Câmara nesta semana.

Procurada pelo R7 a assesoria de imprensa de Henrique Alves não soube informar onde o deputado está.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet