Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

SC: suspeito de agredir casal de ambientalistas se apresenta à polícia

Um homem suspeito de agredir um casal de ambientalistas em Atalanta (SC) se apresentou à polícia nesta quinta-feira. Segundo o delegado Paulo César França, o suspeito foi liberado logo depois.


O casal Wigold B. Schaffer e Miriam Prochnow, conselheiros da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), foram surpreendidos por um homem armado quando passeavam com a filha em uma mata próxima de sua casa em Atalanta. Wigold foi agredido pelo suposto caçador e teria levado um tiro na mão. O casal registrou imagens da agressão e o rosto do agressor foi ocultado por orientação dos advogados da associação.

"Ele tem residência fixa, ele tem trabalho, não tem antecedentes criminais. Então ele permanece em liberdade até ser julgado", diz o delegado. O suspeito foi indiciado por porte ilegal de arma, caça não autorizada e lesões corporais.

O homem alega que não estaria nas terras do ambientalista, mas conforme o delegado, a perícia - realizada na quarta-feira - comprova que a agressão ocorreu na propriedade. "Ele nega que estaria caçando, ele nega que teria apontado a arma para os ambientalistas. Ele alega que, no momento que se deparou, o ambientalista teria ido de uma forma bastante agressiva contra ele e intencionando tirar-lhe a arma."

Segundo o acusado, as agressões ocorreram porque ele teria se negado a entregar a arma ao casal. O rifle calibre 22 foi apreendido pela polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet