Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Moradores de Ceilândia encontram quatro gatos mortos em menos de duas semanas

Moradores da quadra QNM 01 de Ceilândia Sul, região administrativa do DF, encontraram pelo menos quatro gatos mortos nas últimas duas semanas. O último caso aconteceu na noite deste domingo (11) dentro de uma casa.


A dona da residência, Sarah Gomes, acordou e se deparou com o animal agonizando na garagem. Ao lado, um pedaço de carne com veneno conhecido como "chumbinho".

— É um mistério tantos gatos morrerem em tão pouco tempo envenenados. Os vizinhos aqui se incomodam com a grande quantidade de gatos e alguns chegaram a ameaçar mesmo que iriam matá-los. Mas eles não têm culpa, né? Foram abandonados e como aqui em casa a grade é aberta, eles passam pela garagem se sentem seguros. Nós os acolhemos, compramos ração e damos água.

Alguns gatinhos foram vistos dentro da casa de Sarah espalhados em caminhas ou caixas. A gatinha que morreu recentemente ficava dentro de um espaço um pouco maior porque estava amamentando seis filhotes.

Depois que morreu, os bichinhos passaram a receber leite por meio de uma seringa e são alimentados por Sarah e pela mãe dela, a aposentada Ângela Gomes, que chorou ao saber da morte.

— São bichinhos que ficaram sem a mãe, né? Ainda saí para comprar remédio, mas não teve jeito. A gente gosta dos bichinhos. Quem não gosta, não precisa matar. Nós vamos registrar ocorrência na delegacia porque isso é de uma crueldade muito grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet