Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeito de assassinar família estava sob efeito de drogas, diz polícia

A Polícia Civil do município de Santarém, oeste do Pará, informou que o jovem de 19 anos, suspeito de assassinar o pai e a irmã na nesta segunda-feira (19), estava sob forte efeito de drogas no momento do crime. De acordo com a polícia, o rapaz pretendia roubar o carro da família para comprar mais drogas.


“Pelas características do suspeito e pelo estado em que as vitimas foram encontradas, podemos constatar que se tratava de uma pessoa extremamente violenta, forte, e fora de si. Isso tudo é característica de quem está sobe efeito de entorpecentes”, relata o delegado Jamil Casseb.

O empresário Valter Carvalho Gomes, de 43 anos, e a filha dele, Bruna Oliveira Gomes, de 20 anos, foram mortos a facadas. Após cometer o crime o suspeito fugiu, mas foi capturado próximo ao município de Mojuí dos Campos.

No veículo, a polícia apreendeu uma faca que teria sido utilizada no crime. “A arma encontrada estava suja de sangue e tem as mesmas características encontradas nos corpos das vitimas, mas só mesmo a perícia vai poder confirmar. Vamos aguardar o resultado”, ressalta Casseb.

Em depoimento na delegacia do município, o jovem teria confessado o crime. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio, que é roubo seguido de morte. A polícia informou ainda que o suspeito agiu sem a ajuda de outros comparsas.

Entenda o caso
O empresário e a filha foram encontrados mortos no início da manhã de segunda-feira (19), na própria casa, localizada na Avenida Fernando Guilhon, bairro Maracanã, em Santarém.

Segundo a polícia, o suspeito invadiu a casa à procura de dinheiro para comprar drogas, e acabou matando o pai e a irmã com golpes de faca. Os corpos foram encontrados pela esposa da vítima, que tinha saído para levar a filha mais nova até a escola. O jovem não morava com o pai, e seria filho de outra mulher.

A polícia informou que o empresário Valter Gomes, era proprietário de um açougue e foi encontrado no quarto, com o braço direito decepado. Já a estudante de direito Bruna Gomes estava no banheiro, com cortes nas costas.

Após o incidente, a polícia foi acionada e iniciou as buscas pelo jovem, que fugiu do local no carro da família. Ele foi localizado próximo a Mojuí dos Campos. O carro foi achado em cima de uma balsa. Segundo a polícia, o objetivo do suspeito era chegar até a comunidade Alto Seco, onde a mãe mora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet