Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Bebê internado após suspeita de agressão em Uberaba pode ter alta

O menino de dez meses internado com suspeita de ter sido vítima de agressão no dia 12 deste mês, em Uberaba, poderá receber alta nesta semana. A informação foi repassada ao G1 pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) na manhã desta quarta-feira (21). A criança foi internada depois de ter passado por um posto de saúde e a enfermeira suspeitado que ela tivesse sido vítima de agressão. O inquérito será concluído e encaminhado à Justiça ainda nesta quarta-feira (21).


Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino deu entrada na unidade em estado grave, quadro que foi revertido. O estado de saúde dele é considerado estável e recebe cuidados dos setores de pediatria, ortopedia e neurologia. A previsão de alta nesta semana se deve ao fato de a criança já ter sido recebido alta pelo setor de pediatria.

Segundo a conselheira tutelar responsável pelo caso, Fernanda Borges, faltam definir detalhes com a família para saber com quem o menino vai ficar após receber alta do HC-UFTM. “Ficará com um parente, pois entendemos que é melhor a criança permanecer no círculo familiar dela”, explicou a conselheira.

O delegado que investiga o caso, Ciro Outeiro Moreira, confirmou que o inquérito foi concluído e será relatado à Justiça ainda nesta quarta-feira. No entanto, ele preferiu não revelar detalhes sobre o processo.

O caso
Um menino de dez meses foi internado na manhã de segunda-feira (12) no HC-UFTM em Uberaba com suspeita de ter sido vítima de agressão. A criança foi levada por familiares à Unidade de Saúde do Bairro Primavera. Os pais da criança foram até a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do Bairro Olinda para prestar depoimento.

O bebê, segundo a PM, apresentava sangramento nos olhos e no nariz, tinha um dos braços quebrados, fratura na cabeça e estava com quadro de insuficiência respiratória. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os pais alegaram que a criança caiu da cama onde dormia, o que causou os ferimentos. O padrasto da criança teve o flagrante ratificado pelo delegado, enquanto a mãe foi liberada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet