Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Agronegócios

Trabalhadores rurais estão acampados em frente ao Incra

Cerca de 150 famílias de trabalhadores rurais estão acampadas em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Palmas. Os manifestantes estão no local há quase 30 dias para cobrar a desapropriação de terras da fazenda Santa Rita, para assentar famílias no programa de reforma agrária.


A área reivindicada pelos trabalhadores tem mais de 8 mil hectares e fica entre Palmas e Aparecida do Rio Negro. De acordo com o superintendente do Incra, Ruberval Gomes da Silva, a área não é adequada para a reforma agrária “Nós já fizemos a vistoria técnico agronômica da fazenda e os laudos mostraram que o local é inviável para o assentamento de famílias”, afirma. Segundo o Incra 67% da área é de pedras e buracos e o restante é insuficiente para atender a demanda.

Na última quinta-feira (29) o órgão se reuniu com os manifestantes e representantes do Ministério Público para apresentar uma solução, mas os trabalhadores não concordaram com o que foi apresentado “Eles falaram de uma área que fica próximo à Miracema, mas nem fizeram o estudo dela ainda, nós só vamos sair quando tivermos algo concreto”, disse Leonardo da Rocha, um dos manifestantes. Os acampados afirmam ainda que estão com dificuldades de levar os filhos para escola e de conseguir alimento para as famílias.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet