Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Por acerto de contas, quadrilha faz família refém e é presa em Goiânia

Quatro criminosos fizeram cinco pessoas - inclusive duas crianças - de reféns na tarde de quarta-feira, no setor Morada do Sol, em Goiânia, em uma tentativa de vingança. Segundo a Polícia Civil, o cárcere privado foi encomendado por um detento, identificado apenas como "Dudu", com o objetivo de descobrir o paradeiro de outro homem, Paulo Henrique - este teria matado um comparsa de Dudu. Na casa invadida pela quadrilha, mora a namorada de Paulo, Taina Ianca Gonçalves Dourado, 18 anos.


Dois irmãos da jovem - Wallef Vinicius Gonçalves Dourado, 20 anos, e uma adolescente de 15 anos -, além de duas crianças, estavam na casa com duas supostas amigas das garotas: Ana Luiza Ferreira de Oliveira, 19 anos, e Amanda Rodrigues Monteiro, 18 anos. Porém, por volta das 15h, elas abriram o portão para que dois jovens - Gleidson da Silva Santos, 23 anos, e David Lucas Xavier de Carvalho, 18 anos - entrassem na casa.

"Eles entraram armados, um com um revólver e outro com uma pistola 380, e renderam todo mundo. Eles queriam que a namorada, a Taina, desse conta do Paulo, dissesse onde o Paulo estava para eles poderem matar", afirmou o delegado Cláudio Antônio da Silva Domingos, titular do 5º Distrito Policial de Goiânia.

De acordo com o delegado, o objetivo da quadrilha era montar uma armadilha para o suspeito de homicídio, mas o plano deu errado. "A Taina ligou para o Paulo, porque eles queriam que ela marcasse um encontro com ele, que eles iam esperar para matar. Acho que o Paulo desconfiou dessa ligação e acionou a polícia (Militar)."

Por volta das 16h30, a PM chegou à residência e prendeu os quatro suspeitos. A quadrilha tentou roubar vários eletrodomésticos da casa, além de R$ 1,4 mil em dinheiro, que foram apreendidos. O grupo também estava com um veículo Palio roubado.

Os quatro suspeitos devem ser indiciados por cinco crimes. "Vão responder por roubo e, como são mais de três, formação de quadrilha. Além disso, cárcere privado, porte ilegal de armas e receptação", disse o delegado Domingos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet