Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Sala de aula é invadida e incendiada por vândalos em Contagem

Uma sala de aula de uma escola de Contagem, na região metropolitana de BH,foi invadida e incendiada. É a terceira vez que a escola municipal Cornélia Silveira Matos sofre com vandalismo, desde junho deste ano.


O fogo teria sido colocado em um armário, onde eram guardados o material escolar, livros didáticos e os trabalhos dos alunos. O incêndio destruiu as carteiras, ventiladores, o quadro da sala e até fez com que parte do teto desabasse.

Um vizinho da região percebeu a fumaça e acionou a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros. Testemunhas também afirmam ter visto um jovem pulando o muro em um buraco na grade em cima do portão da escola.

A sala incendiada era a única que estava sem tranca, já que a porta estava quebrada desde o dia anterior. A escola tinha um circuito interno de câmeras mas, segundo funcionários, o contrato com a empresa de monitoramento foi encerrado em fevereiro deste ano. A região da escola é vigiada pela Guarda Municipal.

Três dias antes do incêndio, houve uma invasão na sala de serviçais. Como não havia nada de valor no local, nada foi roubado. No entanto, na primeira invasão, em junho deste ano, a escola perdeu um aparelho de som, um projetor, notebooks e até a carne que era servida como refeição para os estudantes.

Sem previsão para a reforma da sala de aula, cerca de 30 anos serão realocados para outras turmas. A Polícia Civil ainda não tem suspeitas de quem seria o autor do incêndio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet