Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após recorde de trânsito, chuva forte deve atingir zona sul de SP

Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Após recorde de trânsito, chuva forte deve atingir zona sul de SP
Por conta de instabilidades formadas no interior do Estado que se deslocaram para a região metropolitana de São Paulo, a capital paulista terá chuvas fortes na zona sul nesta segunda-feira. Também hoje, a precipitação será moderada nas zonas oeste, norte e na região central da cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura paulistana.


De acordo com o CGE, na zona sul choverá forte principalmente nos bairros do Campo Limpo, M'Boi Mirim, Parelheiros e Engenheiro Marsilac.

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas se desloquem com muita velocidade entre as regiões da capital paulista, seguindo para os municípios do ABC e litoral. O potencial para a formação de alagamentos é baixo.

Ainda de acordo com o CGE, os ventos passam a soprar do quadrante sul favorecendo a queda da temperatura e a entrada de umidade, o que colabora para a formação de nuvens baixas sobre o leste paulista. Com isso, o céu permanece fechado e ainda há condições para chuva leve e garoa. A sensação de frio persiste ao longo do dia.

A quarta-feira (25) será mais um dia frio e úmido na região metropolitana de São Paulo. Ainda podem ocorrer chuviscos, principalmente no início e no final do dia. Os termômetros oscilam entre 13ºC e 18ºC.

Chuva causa recorde de trânsito na cidade
A cidade de São Paulo registrou, por volta das 9h desta segunda-feira, um novo recorde de congestionamento no período da manhã, segundo medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No horário, era registrado 157 quilômetros de lentidão, batendo os 149 quilômetros de congestionamento do dia 26 de junho.

Somente na pista expressa da marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, eram registrados 18 quilômetros de lentidão, entre a ponte Transamérica e a rodovia Castello Branco. Na marginal Tietê, o pior trecho estava na pista sentido Castello Branco, entre a própria rodovia e a ponte do Limão, com 9,5 quilômetros de congestionamento.

Na Radial Leste, motoristas também enfrentavam dificuldades no sentido centro, entre o viaduto Pires do Rio e a avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, com 6,6 quilômetros de lentidão.

No horário, a cidade registrava ainda 55 semáforos apagados e 42 funcionando no modo amarelo intermitente. Importantes avenidas como Interlagos, Vereador José Diniz, Jornalista Roberto Marinho, Brigadeiro Faria Lima, entre outras, registravam semáforos com problemas.

Além dos problemas técnicos, motoristas ainda enfrentavam lentidão nas ruas Acuti, Dragões da Independência, Luis Murat e na avenida águia de Haia por causa de quedas de árvores. Em outras vias, o problema era por causa dos alagamentos. A CET orienta aos motoristas que evitem a marginal Tietê, no sentido Castello, na altura da ponte da Casa Verde, a avenida Professor Noé de Azevedo e a rua Guapeva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet