Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

89 pessoas são presas por fraude no Detran do Rio de Janeiro

Funcionários do Detran, despachantes e três policiais militares foram presos na operação. Segundo as investigações, que duraram sete meses, mais de três mil motoristas pagaram propinas para a quadrilha, que movimentava cerca de R$ 2 milhões por mês. Computadores, placas e documentos originais, que estavam prontos para a fraude, foram apreendidos. Uma imagem mostra um carro, sem lanterna, que passou na vistoria graças à atuação do bando.


Marco Aurélio Nóbrega foi preso em casa, suspeito de ligação com milícias, e de ser um dos articuladores do grupo. Uma gravação, feita pela polícia com autorização da Justiça, mostra o momento em que Marco faz o acerto. “Você me passa as placas que eu vou ver quais são as que estão em exigência, eu vou mandar emitir. E eu vou emitir pra você e vai pagar ele lá e faz o acerto por fora comigo. Já tá fechado”, diz o acusado na gravação.

Para o Ministério Público, o esquema é tão complexo que ainda não foi possível identificar quem criou e quem comandava a quadrilha dentro do Detran. 181 pessoas foram indiciadas em 17 cidades do estado e 89 foram presas. “Nós pedimos a prisão de pessoas que efetivamente estavam agindo de forma sistemática nessa rede de corrupção”, explica o promotor de Justiça Luiz Antonio Correia Ayres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet