Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Economia durante horário de verão pode abastecer Campinas por 7 dias

O horário de verão começa a partir da 0h deste domingo (20) e deve gerar economia de 0,6% no consumo de energia nas 234 cidades paulistas atendidas pela Companhia Paulista de Força e Luz. Até 16 de fevereiro de 2014, a empresa estima economia de 68 mil megawatts, volume que permite abastecer uma cidade do porte de Campinas (SP) durante sete dias.


Os relógios devem ser adiantados em uma hora no Distrito Federal e também em dez estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Segundo a CPFL, o horário de verão permite que os moradores usem a luz natural por mais tempo e, com isso, há redução de até 2,5% no consumo das 18h às 21h - considerado horário de pico.

A hora de verão tem início todos os anos a partir de 0h do terceiro domingo de outubro e segue até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Entre as cidades atendidas pela concessionária CPFL também estão Ribeirão Preto e Araraquara.

Relógios
A autarquia Serviços Técnicos Gerais (Setec) informou que Campinas tem 22 relógios digitais instalados em espaços públicos e que são usados por empresas para divulgar propagandas. A Prefeitura informou que irá atualizar o relógio instalado na Estação Cultura.

O cônego Álvaro Augusto Ambiel, da Catedral Metropolitana, informou que um funcionário especializado que fará a atualização do relógio. O horário não foi confirmado até a publicação.

Trânsito
Segundo a Empresa de Desenvolvimento (Emdec), 17 equipes de técnicos farão o reajuste dos semáforos da cidade em duas etapas. Serão atualizados de forma automática os equipamentos instalados em 342 cruzamentos onde há maior fluxo de veículos, incluindo pontos localizados nas avenidas Anchieta e Andrade Neves. A Prefeitura informou também que os demais aparelhos, em 142 cruzamentos, serão atualizados até 16h de domingo.

A administração informou que os 240 equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito também serão reajustados automaticamente. O município possui 120 radares fixos e outros 120 que operam em sistema de rodízio, em 300 pontos. A ação é feita pela prestadora do serviço.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet