Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Conselho Tutelar recolhe 4 crianças que viviam em condições precárias

O Conselho Tutelar recolheu na sexta-feira (18) quatro crianças que moravam com a mãe, no Residencial Real Conquista II, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a instituição, a mulher é usuária de drogas e os filhos, com idades entre cinco meses e 13 anos, não recebiam os cuidados necessários e viviam em condições precárias.


A mãe, não identificada, era monitorada pelos conselheiros há quatro anos. “Todas as medidas foram aplicadas, mas a situação só foi piorando. Então chegou o momento em que, por medida de segurança, precisamos tomar uma atitude”, explicou o conselheiro Olegário José Marinho.

No momento da ação, a casa em que as crianças viviam estava bagunçada e com muitas roupas amontoadas sobre as camas. Na cozinha, os conselheiros encontraram um prato sujo em cima da pia, que indicava que eles tinham almoçado em meio à sujeira.

Ao ser surpreendida com a decisão do Conselho Tutelar, a mulher tentou argumentar e pediu para ficar com os filhos, mas não impediu que as crianças fossem levadas. A mãe ainda tem outros dois filhos, sendo que um deles só não foi recolhido na ação porque não estava em casa. “Depois voltarei aqui para buscar o menor”, ressaltou Marinho.

Já a criança mais velha continuou sob os cuidados da mulher. O pai dela vive em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, e os conselheiros tentam localizá-lo para que ele fique com a guarda.

Um vizinho aprovou a ação dos conselheiros e contou que por várias vezes viu as crianças brincando sozinhas na rua durante a noite. “Aqui todo mundo prova e sabe o que elas sofrem. Nunca vi a mulher maltratar os filhos, mas ela não tem condições de criá-los”, disse o pastor Nivaldo Ferreira.

As crianças que foram recolhidas seguiram para um abrigo na capital, onde devem permanecer até uma decisão do Juizado da Infância e Juventude.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet