Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Chuva deixa desabrigados e causa estragos em Porto Real, RJ

A tempestade que atingiu o Sul do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (18) causou estragos em Porto Real. Pessoas ficaram desabrigadas, houve imóveis alagados e destelhados, falta de energia elétrica, vidraças quebradas pela chuva de granizo, quedas de postes e árvores. O teto do prédio da prefeitura, que estava sendo trocado, desabou e destruiu equipamentos, documentos e móveis.


De acordo com a Secretaria de Governo, "até agora não há informações de feridos". O órgão também informou que ainda não há um número oficial sobre os estragos, porque as equipes da prefeitura iriam se reunir para um balanço na manhã deste sábado (19). "Reunimos todos, Secretarias de Ação Social, Saúde, Defesa Civil, de Obras... Toda equipe está desde a noite de ontem na rua. A prioridade é cuidar da integridade física dos moradores e, em um segundo momento, a avaliação de danos materiais", explicou o secretário Marcus Veniciuss Barbosa.

"Teve desabrigados, um número em primeiro momento pequeno, e casas danificadas. Tivemos bastantes dados [em residências] e alguns [estabelecimentos] particulares também identificaram danos. Uma das maiores questões é a distribuição de água, porque as estações são abastecidas por energia".

Segundo o secretário, unidades de saúde como o Hospital Municipal estão sendo abastecidas por geradores. "No caso da energia não voltar, talvez seja o caso de trazer outros, até mesmo para estarmos garantindo o abastecimento de água", disse Marcus Veniciuss.

Volta Redonda
O temporal também causou prejuízo em Volta Redonda. Na Escola Municipal Goiás, em Três Poços, parte das instalações, como a cozinha e o refeitório, foi invadida pela água. Funcionários trabalham na manhã deste sábado (19) para retirar a lama. Mesmo assim, a direção da escola suspendeu às aulas na segunda-feira (21).

Resende
Estragos também foram registrados em Resende após a tempestade de sexta-feira. Na cidade houve árvores caídas, imóveis danificados, placas retorcidas pelo vento e alagamentos. De acordo com a Defesa Civil Municipal, ninguém ficou ferido, mas duas casas foram parcialmente atingidas por árvores nos bairros Cabral e Surubi Velho.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet