Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Moradores protestam por falta de sinalização em avenida de Palmas

Familiares de vítimas de acidente e motoristas fecharam o trânsito entre as avenidas Theotônio Segurado e LO-14, na região norte de Palmas, neste sábado (19). Eles simularam um acidente em protesto à falta de sinalização no local que tem vitimado muitas pessoas.


“Ontem nesse horário tinha um aqui desse jeitinho, no mesmo lugar. Estamos fazendo hoje para ver se amanhã não tem outro aqui”, disse o comerciante Arineu Roberto Rodrigues, lembrando que, nesta sexta-feira (18), um acidente no mesmo local, causou a morte do funcionário do Sesc, José Augusto Alves de Moura, de 39 anos. Moura estava indo para o trabalho de motocicleta, na avenida Theotônio Segurado, quando bateu em um outro veículo que atravessava a via.

Desde que a Avenida Theotônio Segurado foi duplicada, há uma ano, no cruzamento foram registados dez acidentes e três pessoas morreram. Cléia Rodrigues, esposa do motorista que se envolveu no acidente desta sexta-feira (18), esteve no protesto. “Por muitas vezes já morreram pessoas aqui. Eu não culpo o meu esposo e nem culpo o rapaz e sim as autoridades porque, se eles tivessem olhado desde a primeira vez que aconteceu um acidente, tivesse colocado semáforo aqui, não tinha acontecido tantas mortes."

Amiga de José Augusto, Charlene Martins também participou do bloqueio da avenida. “Nós gostaríamos de perguntar quando isso vai se resolver. Nós queremos que isso seja resolvido o mais breve possível para que as pessoas não percam mais suas vidas.”

Em junho, um casal de irmão morreu no mesmo local, como conta a prima, Djanira Moreira da Silva. “A família está sofrendo por causa disso. Então estamos fazendo um apelo para eles tomarem providências.”

Durante o protesto, os manifestantes fizeram um mapa de onde querem que 14 quebra-molas sejam construídos imediatamente. “Não pode esperar daqui um ano como o secretário disse em entrevista ontem. A população está cansada de ver tantos acidentes e descaso público.”

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de Palmas disse que a instalação de semáforos na avenida está em estudo e que de depende das obras de iluminação no local, cuja previsão é de que seja concluída no final de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet