Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Trabalhador que teve 80% do corpo queimado é transferido para Londrina

O homem de 59 anos que teve 80% do corpo queimado em Cascavel, no oeste do Paraná, foi transferido na tarde deste sábado (19) para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do estado. O chapeador foi levado de avião para receber tratamento especializado na ala de queimados do hospital.


Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 9h de sexta-feira (18), quando ele trabalhava com uma máquina de solda em uma oficina mecânica. O incêndio foi provocado pela explosão de um cilindro de oxigênio usado no equipamento. As chamas atingiram principalmente a parte superior do corpo do trabalhador e provocaram queimaduras de 2º e 3º graus. Ele foi levado em estado grave e com risco de morte para o HU de Cascavel e aguardava transferência para Londrina ou Curitiba.

O avião chegou a Londrina por volta das 15h e o paciente internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de queimados. De acordo com os atendentes, ele está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Uma nova avaliação sobre a área do corpo atingida pelas queimaduras será feita nos próximos dias.

Logo depois do acidente, o chapeador, que tem cerca de 20 anos de experiência neste tipo de serviço, foi encaminhado em estado grave e com risco de morte para o Hospital Universitário (HU) de Cascavel , onde aguardava transferência para Londrina ou Curitiba. O incêndio foi controlado pelos próprios funcionários antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet