Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Aluno é espancado e obrigado a cometer furtos por colegas em escola conceituada no Rio

Um adolescente de 13 anos deixou de ir à escola depois de ser espancado e forçado a cometer furtos dentro da sala de aula por colegas. Conforme ele contou à reportagem da Record, o episódio aconteceu em uma dos colégios mais conceituados da zona sul do Rio, o CAp-UFRJ (Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro).


Conforme a denúncia, tudo começou quando ele foi cercado por um grupo de oito meninos dentro da escola. Os adolescentes o teriam coagido a furtar um celular na sala dele. A princípio, o estudante se recusou a cometer o delito, mas, depois de uma sessão de espancamento, aceitou realizar o furto.

Após o primeiro telefone roubado, as ameaças e agressões continuaram. O menino então decidiu parar de ir ao colégio. Ele contou que chegou a procurar a direção, que não teria acreditado na denúncia. A reportagem da Record entrou em contato com o colégio, que disse que não falaria sobre o assunto.

A mãe do aluno acredita que a perseguição ocorria porque ele é um dos únicos da escola que não mora na zona sul, mas em uma comunidade da zona norte. As ameaças também eram realizadas pela internet.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet