Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Homem morre afogado em piscina durante festa de aniversário em MS

Um homem de 30 anos morreu afogado na madrugada deste sábado (26), em um chácara na Vila Nasser, região oeste de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, Cleber Sanches de Araújo pulou na piscina do local onde era realizada uma festa de aniversário e se afogou sozinho.


Testemunhas que estavam na festa disseram à polícia que resgataram o homem da água e tentaram reanimá-lo, mas ele morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A irmã da vítima, Daiane Sanches, disse ao G1 que ficou sabendo da morte do irmão por um amigo da vítima. “Falaram que ele caiu na piscina e quando tiraram já estava morto”, disse.

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Rodrigo Vasconcelos Braga, testemunhas também disseram que a vítima não era convidada e teria ido atrás de uma pessoa que estava na festa. O homem, que aparentava estar embriagado, pulou na piscina e ficou submerso por um tempo. Em determinado momento, ele levantou a cabeça, sem forças. Pessoas que estavam no local estranharam e retiraram ele da água.


Ainda conforme o delegado, um dos convidados tinha noção de primeiros socorros e tentou reanimar Araújo, mas não conseguiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e também tentou reanimar a vítima, sem sucesso. Os socorristas verificaram que ele estava com a língua travada, o que é um sinal de afogamento. Peritos da Polícia Civil não encontraram lesões no corpo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os responsáveis pelo evento disseram que era uma festa de família e cerca de 30 pessoas estavam no local. A piscina não estava liberada para uso.

O local foi interditado porque não tem projeto de segurança contra incêndio e pânico. Os militares constataram também que não há no local extintor de incêndio, boia, colete, proteção na piscina ou documentos que comprovasse quem entrou no lugar.

O proprietário será notificado e multado e o local ficará interditado por pelo menos 30 dias. Nesse período, o dono deve procurar os bombeiros para regularizar a situação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet