Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Achei que fosse um gatinho', diz dona de casa que achou bebê abandonado

A dona de casa que encontrou um bebê recém-nascido abandonado em um terreno baldio na tarde de quarta-feira (6) no Jardim Chaparral, em Mogi Guaçu (SP), conta que, em um primeiro momento, achou que o choro da criança era de um filhote de gato. "Achei que fosse um gatinho", conta Iranilde Maria de Jesus Oliveira. Ela mora próximo ao local e ouviu o barulho entre algumas pedras. Quando se aproximou, percebeu que era um bebê. Nervosa, ela pediu ajuda a uma vizinha para resgatar o menino, que estava enrolado em um saco de lixo, sem roupas, ainda com cordão umbilical e sujo de sangue.


A dona de casa e a vizinha retiraram o garoto escondido em uma matagal e o aqueceram com uma coberta até a chegada da Guarda Municipal. "A gente [a dona de casa e a vizinha] ficou tão emocionada que não conseguimos ligar para a Guarda. Eu estava muito nervosa, mas liguei pra minha cunhada, que ligou para o resgate", conta Iranilde Oliveira. "Eu nunca imaginei que fosse encontrar uma criança abandonada. Quando eu vi o rostinho dele fiquei muito emocionada. Ele estava sem roupa, todo molhado por causa da chuva, chorando muito", completa a dona de casa, que é casada mas não tem filhos.

A corporação fez o transporte do recém-nascido para a Santa Casa de Mogi Guaçu. No hospital ele foi medicado e passa bem. O garoto pesava 2,650 quilos e estava em observação em uma incubadora da ala neonatal até esta publicação. Nesta quinta-feira (7), ele receberá a visita da dona de casa. A Santa Casa informou que não há previsão de alta e nenhum parente foi encontrado até o momento. A Guarda Municipal retornou ao local onde o bebê foi encontrado, mas os agentes não encontraram nenhum vestígio de que a mãe tenha entrado em trabalho de parto no terreno baldio.

O Conselho Tutelar foi acionado e a criança deverá ser encaminhada para algum abrigo de menores. A Polícia Civil registrou o caso no plantão policial como abandono de recém-nascido. O crime será apurado pela equipe de investigação do 3º Distrito Policial (DP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet