Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Me roubaram e fui fazer o mesmo', diz homem que agia em bancos, no AM

Benedito Farias Guimarães, de 37 anos, e Suelene Nascimento Contreira, de 34 anos, foram presos suspeitos de moldarem uma peça de metal em agências bancárias que impedia a saída de dinheiro de caixas eletrônicos. A prisão aconteceu na manhã deste sábado (30) em uma banco na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus. O homem confessou o crime, mas a mulher dele disse que não sabia do golpe.


A ação consistia em inserir uma placa na saída de dinheiro dos caixas eletrônicos. O material era pintado na cor preta para que o cliente do banco não percebesse o objeto. Quando era solicitado um saque, o dinheiro ficava retido na placa propositalmente montada para este fim. Em outro momento, Benedito ia até as agências, retirava a placa e fazia o resgate do dinheiro.

A prisão foi motivada depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, na manhã deste sábado. Uma pessoa informou que havia flagrado o crime em uma agência situada na Avenida Boulevard Álvaro Maia, na Zona Centro-Sul. Com as informações das características dos dois suspeitos e do envolvimento de um carro modelo celta de cor vermelha, utilizado pelo casal, os policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) montaram guarda dentro da agência.

De acordo com o aspirante Daniel Barros, da 22ª Cicom, na mesma manhã, um policial tentou sacar a quantia de R$ 110 em um banco da Avenida Djalma Batista, também na Zona Centro-Sul, e teve o valor retido no caixa eletrônico. Diante disso, alguns policiais se deslocaram esta segunda agência, conforme informou Barros.

"Estávamos escondidos esperando a ação dos bandidos na agência da [Avenida] Boulevard, mas nos dividimos quando soubemos que havia ocorrido a mesma coisa na [Avenida] Djalma Batista. Foi quando conseguimos avistar os dois às sete horas da manhã. Fizemos questão de deixar eles agirem para depois pegar eles", explicou o aspirante Daniel Barros.

Depois de detidos, Barros informou que os policiais militares foram até a casa do casal onde encontraram placas de metal, a tinta spray preta utilizada para pintar o material e o produto pronto que era inserido nos caixas eletrônicos. Também foram encontrados com eles a quantia de R$ 8.789.

Ao G1, Benedito disse que foi enganado com o mesmo golpe, há três meses, e que passou a aplicá-lo nos fins de semana. A Polícia Militar suspeita que existam mais pessoas envolvidas no golpe, mas o homem negou. "Nem a Suelene sabia do caso. Eu fui roubado na mesma situação uma vez e resolvi fazer o mesmo. Deu certo, mas agora a casa caiu", disse o mecânico.

Suelene confirmou a versão de Benedito e negou ter participação no crime. "Eu nem sabia disso. Ia com ele para os bancos, mas achava que ele ia retirar dinheiro normal. Não imaginava que era golpe, porque eu ficava no carro esperando ele voltar", afirmou a suspeita.

A dupla deve responder por estelionato. Os dois foram encaminhados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet