Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Seis pessoas são identificadas pela polícia suspeitas de furto de gado

Ao menos seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furto de gado na região do Yaco, zona rural do município de Sena Madureira, foram identificadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4), na comunidade Rio Branco da Capela. A investigações deram início em outubro deste ano e detectaram que ao menos 94 bovinos, entre vacas e bois, além de Guia de Trânsito Animal (GTA) foram furtados.


De acordo com as investigações da Polícia Civil, esses dois crimes eram apenas duas partes de uma 'engrenagem' que tinha atuação em pelo menos outros cinco crimes. Como a comunidade fica em área afastada, os policiais envolvidos na ação usaram batelão [pequeno barco de madeira], canoa e cavalos para chegar até a propriedade investigada. No local, havia um cavalo de raça Manga Larga, possivelmente furtado.

A assessoria de Polícia Civil informou que nos últimos meses, ao menos 151 cabeças de gado roubadas e 12 prisões foram feitas na capital acreana e que outros inquéritos que estão em andamento, podem resultar em novas prisões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet