Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Em São Paulo, Falcão d'O Rappa pede minuto de palmas para Mandela

A banda carioca O Rappa prestou homenagens ao líder sul-africano Nelson Mandela e à banda Charlie Brown Jr durante o Summer Break Festival, que acontece neste sábado (7) no Campo de Marte, na capital paulista.


Depois de 40 minutos de show, o Falcão, que vestia uma camiseta com a imagem de Mandela com os dizeres "Equal Rights and Freedom" (direitos iguais e liberdade, em tradução livre), se dirigiu ao público para fazer uma das primeiras homenagem ao líder sul-africano, morto nesta quinta-feira (5) aos 95 anos.

"Um minuto de palmas para Mandela", disse o vocalista. O público correspondeu, e fez uma breve salva de palmas. "Direitos iguais e liberdade", completou o cantor, repetindo os dizeres de sua camiseta.

Em seguida, a banda também relembrou um sucesso da banda Charlie Brown Jr, e entoou os versos "Deixe viver, deixe ficar", da faixa "Zóio de Lula". Falcão também chamou um convidado ao palco com que revezou o microfone, que foi apresentado como segurança de Chorão, morto por overdose em março de 2013.

Ao final do número, Falcão também relembrou Champignon, ex-baixista do Charlie Brown, encontrado morto em seu apartamento em setembro. "A gente nunca vai esquecer aqueles dois vagabundo, filho da puta. Jamais (sic)", afirmou Falcão. Em seguida, o músico também citou Dominguinhos, morto em julho deste ano aos 72 anos, vítima de câncer de pulmão.

A apresentação d'O Rappa começou conforme o previsto, às 17h15 desta tarde, marcada por uma interrupção de Falcão logo na primeira faixa "Lado B Lado A", afirmando que não conseguia ouvir o baixo. O problema foi resolvido em cerca de 30 segundos, dando continuidade ao show.

Festival
O show d'O Rappa foi precedido pela banda de reggae SOJA (Soldiers of Jah Army), que teve início às 15h30. O evento ainda conta com apresentações das bandas norte-americanas Incubus, marcado às 19h e Dave Matthews Band, que deve subir ao palco às 21h.

O festival também será realizado no Rio de Janeiro neste domingo (8) no Citibank Hall. Os shows no Rio foram marcados inicialmente para a Apoteose. A produção diz que a mudança ocorreu por "problemas técnicos". O Citibank Hall tem capacidade para 8,5 mil pessoas. A Apoteose pode receber, em shows, até 35 mil pessoas.

Headliner em ambas as noites, a Dave Matthews Band vai apresentar sucessos da carreira e canções do novo álbum "Away from the world", eleito pela "Rolling Stone" como um dos 50 melhores de 2012. Além do festival, o grupo faz show em Porto Alegre, no Pavilhão da FIERGS, no dia 11 de dezembro, com a participação especial do SOJA.

Os ingressos para o festival no rio são vendidos do Citibank Hall, no Rio; pelo telefone 4003-5588; e nos demais pontos de venda em todo o país. Tanto em SP quanto no Rio, as entradas custam de R$ 280 (pista) a R$ 650 (pista premium).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet