Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Pais são suspeitos de manter filhos em cárcere privado por mais de 10 anos em Divinópolis

Um casal de idosos é suspeito de manter os filhos em cárcere privado por mais de dez anos em Divinópolis, no centro-oeste de Minas. As possíveis vítimas, um homem e uma mulher, têm problemas mentais e foram encontradas em condições precárias, após parentes tentarem visitá-las e pedirem ajuda para as autoridades da cidade.


A denúncia foi feita por meio de fotos e, nas imagens, é possível ver que a casa onde a família mora está coberta por lixo, incluindo restos de comida, entulhos e frutas podres, que foram achadas armazeinas em cima de caixa d'água velha.

Um primo do casal de irmãos, que é policial reformado, alegou que flagrou o parente dormindo em cima de estrado e a prima em um cubículo do imóvel.

Do lado de fora da residência, são visíveis os sinais de abandono. O mato já tomou conta do terreno e as janelas estão sujas e as paredes com muitas rachaduras. A casa da família fica em um bairro nobre de Divinópolis e bombeiros foram até o local, quando resgataram o homem, de 29 anos. Ele estava muito magro, com sinais de desnutição e ferimento em uma das pernas. O doente mental foi levado para a o Hospital de Pronto-Socorro Regional. Já a mulher não foi localizada, uma vez que tem o costume de sair com a mãe.

O Ministério Público já entrou no caso e pediu para que a Prefeitura de Divinópolis tome providências no máximo em dez dias. Uma assistente social esteve na casa, mas foi impedida de entrar pelos pais das possíveis vítimas. Uma nova visita autorizada pela Justiça vai ajudar a esclarecer o caso. Se comprovado o cárcere privado, o pais podem responder pelo crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet