Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Duas pessoas foram jogadas no rio', diz testemunha de queda de passarela

"Tinham duas pessoas passando pela passarela e que foram jogadas no rio. Parece que tem um senhor em estado muito grave", contou Valéria da Paixão, diretora de uma creche localizada em frente ao trecho da passarela da Linha Amarela que desabou após ser atingida por um caminhão na manhã desta terça-feira (28). Pelo menos um carro de passeio e um táxi foram atingidos pela queda da passarela.


“Em um carro prata, ao lado do caminhão, tem uma senhora, por volta dos 60 anos, que está acordada, mas da cintura para baixo a passarela está sobre dela”, contou Valéria.

Segundo a testemunha, o barulho foi muito alto antes da queda da passarela. "Houve um estrondo muito forte, parecendo a implosão do viaduto da Perimetral, foi um barulho muito forte. E o barulho realmente dava para perceber ser de um caminhão, da lataria de um caminhão", contou ela. "A impressão que tinha era de que a caçamba estava realmente levantada e que a caçamba que bateu na passarela. Foi esse o barulho que deu e depois a passarela caindo".

Ainda não há confirmação oficial se o caminhão tem mais de 4,5 metros, altura máxima permitida de veículos para passagem sob a passarela, ou se a caçamba estava aberta e bateu na estrutura, causando o desabamento.

A orientação para os motoristas era evitar todos os acessos à Linha Amarela, que continua totalmente interditada após o acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet