Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeita é presa em banco enquanto vítima denunciava golpe ao gerente

Uma mulher de 37 anos foi presa suspeita de aplicar golpes em Goiânia, na terça-feira (29). Ela foi flagrada ao encontrar com a própria vítima quando tentava sacar parte de um empréstimo de R$ 25 mil em um banco. Os documentos que a suspeita usava tinham a foto da autora, mas o nome e dados da vítima. Diante das duas pessoas com o mesmo nome, o banco acionou a polícia.


O caso foi encaminhado para o 8º Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico. Segundo o delegado que investiga o caso, a suposta golpista usou os dados da vítima, conseguidos no fim de dezembro, para falsificar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com o documento, ela abriu uma conta bancária e adquiriu um empréstimo.

“Conseguiu ir até uma agência bancária, abrir uma conta corrente, foi até empresas que emprestam dinheiro, realizou duas tentativas e em uma delas foi realizado o empréstimo de 25 mil. Com o depósito ela foi ontem lá [no banco] para sacar. Para a surpresa dela, a vítima estava no local”, relata o delegado Waldir Soares.

O encontro foi uma coincidência. A vítima foi até o local para comunicar o banco sobre o fato de alguém ter utilizado o nome dela para tentar aprovar um empréstimo. Segundo informou à polícia, ela não teve nenhum documento roubado recentemente, o que alerta as pessoas que, mesmo sem imaginar, podem ter os dados pessoais usados por golpistas. “Não deixe cópias de documentos em quaisquer locais, porque o bandido vai estar aproveitando qualquer oportunidade”, recomenda o delegado.

A suspeita vai responder por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, podendo pegar até 15 anos de prisão. A polícia investiga se a mulher agia dentro de uma quadrilha e quem seriam os outros integrantes do grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet