Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Policial é detido suspeito de ajudar assaltante em roubo de carro, em GO

Um soldado da Polícia Militar foi preso suspeito de ser comparsa de um rapaz que roubou um carro na noite de quarta-feira (30), em Goiânia. De acordo com a PM, ao prender o assaltante de 23 anos, eles verificaram que as armas usadas por ele pertencem ao policial detido.


Para o tenente-coronel Francisco Frazão, o rapaz preso por furto disse que o policial o ofereceu ajuda. “Segundo o meliante, ele [soldado] estava dando cobertura na fuga e ofereceu a arma”.
A participação do soldado no crime será investigada. “Este soldado está preso e será entregue ao delegado, autuado. Depois, irá para a corregedoria, e também será autuado e entregue ao Poder Judiciário. Se comprovar a participação do soldado nesse crime, ele será expulso da corporação”, afirmou Frazão.
Roubo

O veículo foi roubado de um comerciante, que não quis se identificar. De acordo com o empresário, ele estava na porta da loja, no Setor Balneário Meia Ponte, quando o jovem o surpreendeu: “Ele chegou, enquadrou, mostrou a arma e com bastante agressividade e pediu a chave do carro”.

A vítima alega que tentou negociar com o assaltante, mas acabou sendo agredido. “Ele pegou e me deu um chute, uma coronhoda, enfiou a mão no bolso e pegou a chave. Ele entrou no carro e falou ainda assim: Eu vou voltar para te matar’”.

Logo depois de o carro ser levado, um carro da Polícia Militar passou na via e o comerciante pediu ajuda. Os soldados perseguiram o criminoso e o detiveram.

Ao analisar a ficha criminal, os policiais constataram que o suspeito já tinha três passagens pela polícia, por roubo, receptação e assassinato. Os militares apreenderam com o criminoso um bloqueador de celular e as duas pistolas que pertencem ao soldado.

O número de carros recuperados pela polícia aumentou no mês de janeiro. De acordo com as estatísticas da corporação, 770 veículos foram roubados no estado neste início de ano, 610 retornaram aos donos, ou seja, quase 80%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet