Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Corpo encontrado em Nova Iguaçu pode ser de criança desaparecida; menino teria sido estuprado e morto

Um corpo foi encontrado em avançado estágio de decomposição na tarde de sexta-feira (31) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Há possibilidade de que o corpo seja de Higor Rafael Ferreira Nontoto, de 10 anos, que desapareceu na segunda-feira (27) no bairro de Corumbá e teria sido assassinado por um grupo de menores de idade.


O irmão dele tentou fazer o reconhecimento no IML da região, mas não conseguiu identificá-lo. Um exame de DNA pode ser feito para descobrir a identidade da vítima.

Cinco adolescentes entre 15 e 17 anos estariam envolvidos no desaparecimento e morte de Higor. Dois deles já prestaram depoimento e disseram ao delegado Marcos Santana, da delegacia da Posse (58º DP), que afogaram o menino um açude em Nova Iguaçu. O delegado acredita que o menor também sofreu estupro.

— A única coisa que eles alegam é que o menino teria sido afogado. Mas há indícios de que, depois do abuso sexual, teria ocorrido o homicídio.

De acordo com informações da Delegacia da Posse, o corpo foi achado em um terreno baldio na rua Ernesto Regatiere, em Corumbá. Testemunhas continuam sendo ouvidas e novos depoimentos dos menores envolvidos serão colhidos.

Durante a semana, parentes e amigos chegaram a fazer um protesto e interditaram uma rua importante em Nova Iguaçu para cobrar empenho das autoridades. Os suspeitos, por serem menores de idade, devem ser autuados por ato análogo aos crimes de homicídio e estupro, com pena máxima de três anos de internação em instituição sócio-educativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet