Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeitos de balear portuguesa em assalto no Rio são presos

Dois irmãos foram presos por suspeita de fazerem parte de uma quadrilha que tem praticado assaltos no entorno da Estrada do Sumaré, Zona Norte do Rio. O grupo é o mesmo que teria baleado uma portuguesa quando tentavam roubar um casal de turistas na quinta-feira (29).


Os presos foram levados para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Outros dois suspeitos já teriam sido identificados, segundo a polícia.

O policiamento foi reforçado neste sábado (1º) próximo ao local. Rosa Maria Ribeiro e o marido, Jorge Manoel Carvalho, teriam furado o "bloqueio" de uma falsa blitz na Estrada do Sumaré e os suspeitos reagiram.

A turista foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Rosa Maria foi atingida no cotovelo e passou por uma cirurgia no local. O marido não ficou ferido.

Segundo a Polícia, os suspeitos vêm praticando esse tipo de crime na região. Na última segunda-feira (27), eles roubaram um carro, utilizado no assalto aos portugueses. O veículo foi recuperado. O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa) e encaminhado à Deat.

O bairro de Santa Teresa é caminho para quem segue de carro para alguns dos mais importantes pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor. Moradores da região, que tem mais de 20 favelas, reclamam da falta de segurança na região. Como alerta uma moradora do bairro, “o turista que não conhece o local, fica refém”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet