Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Grupo que matou jovem no centro de São Paulo é preso

Seis homens foram presos e confessaram neste domingo (2) ser os responsáveis pela morte do jovem Bruno Borges, de 18 anos, morto na madrugada do último domingo (26) após ser espancado.


A ação começou na noite do último sábado (1º) e foi realizada pelo 1º Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que identificou e deteve os autores do crime na mesma região em que ele ocorreu.

No grupo de seis pessoas estavam dois adolescentes de 16 anos. Além deles, participaram do crime Leonardo da Rosa, de 23 anos; Evetron José Teodoro de Souza, de 20; Gabriel Leal Noronha, de 20; e Daniel Henrique da Silva, de 20.

Segundo o delegado Wagner Giudice, diretor do Deic, o grupo também admitiu outro ataque 90 minutos antes. Os principais alvos eram homossexuais.

O crime

O jovem Bruno Borges de Oliveira, de 18 anos, morreu após ser espancado na madrugada do último domingo (26) por um grupo de seis pessoas na região central de São Paulo.

A vítima estava acompanhada de dois amigos, de 19 e 21 anos, que conseguiram fugir no momento da abordagem dos assaltantes. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que o tênis, o celular e um bilhete de ônibus de Bruno foram roubados antes de sua morte.

Contudo, há ainda a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por homofobia — hipótese defendida pela família da vítima.

O corpo de Bruno foi velado no Velório Bela Vista, em Osasco, e enterrado no Cemitério Parque dos Girassóis, no mesmo município, na última segunda-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet