Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mulher que denunciou menor preso a poste no Rio é ameaçada, diz amiga

Coordenadora e fundadora do Projeto Uerê, a artista plástica Yvonne Bezerra de Mello prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (5) na 9ª DP (Catete) sobre o caso do menor preso nu a um poste no Flamengo, Zona Sul do Rio, na sexta-feira (31). Yvonne, que postou uma foto do jovem de 15 anos numa rede social condenando a ação dos responsáveis pelas agressões, a quem chamou de "justiceiros", tem sido alvo de ameaças de morte após o episódio, segundo a amiga e diretora da Uerê, Luciana Marta. Muito nervosa, Yvonne não quis conversar com jornalistas na delegacia.


Quatorze jovens foram detidos na madrugada de terça-feira (4), no Parque do Flamengo após dois jovens dizerem à polícia que foram ameaçados pelos supostos "justiceiros". Um deles contou na 9ª DP (Catete) que são feitas convocações em uma comunidade no Facebook para que sejam realizados "patrulhamentos" contra assaltos na região. A polícia também investiga se eles também são responsáveis por agredir e prender o menor ao poste na sexta-feira.

Número de assaltos dobra em 1 ano
O crescimento de roubos no bairro do Flamengo preocupa moradores. Segundo a polícia, de outubro de 2012 para a mesma época de 2013, o número de assalto a pedestres mais que dobrou: aumentou de 82 para 186 casos na região. O Aterro do Flamengo é um dos locais mais visados por criminosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet