Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Jovem afirma que deu artefato a suspeito de ferir cinegrafista no Rio

Os repórteres Luana Alves e Carlos Alberto Silva, da editoria de jornalismo local do Rio de Janeiro, registraram o depoimento de um rapaz que se apresentou na delegacia na madrugada deste sábado (8). O tatuador Fábio Raposo assumiu ter passado o artefato que atingiu um cinegrafista durante uma manifestação no Rio de Janeiro para um outro manifestante.


"“Meu nome é Fábio. Eu estava ontem na manifestação contra o aumento das passagens. Sim, era eu. As fotos que foram apresentadas nas mídias era eu sim. Eu era o de camisa e bermuda, com as tatuagens. Era eu passando o artefato para o outro indivíduo, mas o artefato não era meu, quero deixar isso bem claro", afirmou o jovem.

"Logo que eu cheguei teve um corre-corre e eu fui até lá para ver o que tinha acontecido. Estava tendo um confronto entre manifestantes e alguns policiais militares. Daí jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo próximo a mim. Eu coloquei a minha máscara de gás, que é mais para minha proteção mesmo, porque machuca o peito e arde bastante o rosto, e foi isso. Eu cheguei, fui até lá, vi que estava tendo o confronto e, nesse corre-corre, eu vi que um rapaz correndo deixou uma bomba cair. Uma bomba, não sei o que é, um negócio preto assim. Eu peguei e fiquei com ela na mão. Este outro cara veio e falou para mim: ‘Passa aí para mim que eu vou e jogo’. Eu peguei e passei para ele. Foi só isso mesmo."

"Eu em momento algum vou para as manifestações para fazer, quebrar as coisas e bater em policial, jogar pedra. É isso. Não fui eu, eu não tive a intenção de machucar nenhum repórter, no caso. Só estou vindo aqui mesmo porque estou assustado demais. A minha foto foi divulgada até em mídias internacionais. Já recebi ligações de pessoas desconhecidas, não sei se são grupos ou o que são, pedindo para eu assumir o caso e falar que fui eu, tentando me obrigar. É isso. Não fui eu mesmo. Eu quero o bem do repórter que está em coma, a família dele, tudo. Não sei o que falar, mas é isso. Melhoras, cara”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet