Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Animais transitam pelas avenidas de Teresina e podem causar acidentes

O PI TV 1ª Edição deste sábado (15) mostrou flagrantes de animais circulando pelas ruas e avenidas de Teresina. De acordo com mototaxistas, o fato dos cavalos e jumentos transitarem livremente pode ocasionar acidentes.


O mototaxista Marcos Antônio Barbosa disse que é comum encontrar animais caminhando pelas ruas e por isso eles os profissionais precisam de cuidados ao trafegar. Já o coletor José Wanderson Lima relatou que quando estava trabalhando por pouco não bateu em um jumento.

“Senão tivesse prestado atenção teria batido no animal. Além disso, temos que reduzir a velocidade para evitar colisões. Eu tive sorte”, disse.

Por conta do fluxo de animais circulando pelas vias públicas, a prefeitura de Teresina reforçou o serviço de correição que recolhe os animais que ficam soltos pela cidade. Depois da captura, o animal é levado para um depósito que pertence ao Zoonoses, mas por lei ele somente deve ficar no local por um período de sete dias. E passado este prazo, o animal vai a leilão, além disso, pode ser doado e em caso de incapacidade física é sacrificado.

De acordo com o chefe do setor de correição do Zoonoses, Romualdo Espíndola, pelo menos cinco animais são trazidos para o depósito por dia. A maioria é cavalo e jumentos. O centro conta em média com uma equipe formada por dez pessoas.

Deixar o animal solto e tentar resgatá-lo nem sempre sai barato, já que além da taxa de permanência o proprietário gasta entre R$ 15 e R$ 60 para reaver o bicho. Enquanto isso é o centro de Zoonoses que arca com as despesas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet