Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia pedirá prisão de suspeito de matar casal em igreja de Guarulhos

A Polícia Civil vai pedir a prisão temporária do suspeito de ter matado um casal e ferido outras três pessoas durante um batizado em uma igreja em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã de domingo (16), como informou o SPTV.


O suspeito é o gráfico Pedro Félix dos Santos, de 45 anos, ex-companheiro de Viviane Rosa dos Santos, 34 anos, que morreu após ser atingida por um tiro na cabeça. O suspeito é pai do filho de 6 anos de Viviane, que era batizado no momento do crime. O atual namorado dela, o motorista Rosildo Donisete Pereira, de 48 anos, também morreu no ataque.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito acompanhava a cerimônia durante a manhã, na Rua Campo Maior, quando sacou a arma e atingiu Viviane, o atual companheiro dela e uma terceira pessoa. Na saída, baleou outras duas pessoas. Pelo menos 17 crianças eram batizadas. O atirador fugiu.

Ainda no domingo, os policiais foram até a casa de Santos, mas ele não foi encontrado. A polícia também quer ouvir as três testemunhas baleadas.

Rosildo Pereira era casado havia 22 anos com a costureira Silvana Ribeiro, de 46 anos, e mantinha um relacionamento extraconjugal com a ex-mulher do atirador.

"Ele não era um homem ruim, era um bom pai e trabalhador. Eu estava sofrendo com o que estava acontecendo, mas resolvi dar uma nova chance para ele, mas ele não largou dela", desabafou Silvana, que tentava refazer seu casamento. Os dois moravam na mesma residência e nunca oficializaram a separação.
Socorro

Viviane foi socorrida ao pronto-socorro dos Pimentas, mas não resistiu aos ferimentos. Já Pereira foi levado em um helicóptero da Polícia Militar para a unidade Itaquera do Hospital Santa Marcelina.

As outras três vítimas tiveram ferimentos de menor gravidade e foram encaminhados ao Pronto Socorro dos Pimentas, após serem atendidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Uma delas foi atingida no pé.

Ameaças
Viviane Rosa dos Santos já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o ex-companheiro, relatando ameaças e agressões.

Em 2005, Viviane fez uma queixa contra o ex-marido na delegacia por lesão corporal e ameaça. Em 2011, foi gráfico quem a acusou de ameaça. No mesmo ano, Viviane relatou desobediência à Lei Maria da Penha, afirmando que o ex-marido descumpriu ordem de se manter afastado dela.

Ainda segundo a polícia, o casal tinha dois filhos e se separou em 2010, após 12 anos de relacionamento. Viviane estava havia 6 meses com o atual namorado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet