Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Vias atingidas pela cheia continuam sendo interditadas em Porto Velho

Conforme o nível do Rio Madeira sobe, também aumenta o número de vias alagadas que precisam ser parcialmente interditadas pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), em Porto Velho. O nível do Rio Madeira atingiu, nesta sexta-feira (28), a cota de 19,70 metros, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA). Os motoristas devem ficar atentos ao trafegarem pelas ruas e avenidas centrais de Porto Velho que foram inundadas após a cheia histórica. O secretário municipal de Trânsito, Carlos Gutemberg, afirma que 14 vias públicas já foram interditadas, desde o início da enchente, algumas no sentido Norte/Sul, outras no sentido Leste/Oeste da capital.


Na Estrada Santo Antônio, o igarapé Bate Estacas transbordou e Semtran e Secretaria Municipal de Obras (Semob) deverão executar um serviço com pedra rachão e brita granulada. A pequena obra deverá evitar que a água continue se acumulando sobre a pista e isole moradores da região. A lâmina de água chega a mais de 50 centímetros sobre o asfalto. A Estrada é o único acesso ao maior cemitério público da capital, que leva o mesmo nome. Segundo a Semtran, há alguns dias, o carro de uma funerária tentou passar pelo trecho, mas quebrou e o caixão que estava sendo levado precisou ser transferido para outro veículo, e transportado até o cemitério para o funeral.

Já na Avenida Tenreiro Aranha com a Rua São Paulo, também será feito um trabalho parecido, com o mesmo tipo de material utilizado no Bate Estacas. “Vai facilitar a vida de quem sai da Zona Sul, pela Avenida Campos Sales, passa pela Rua Goiás e, na descida, se depara com um trecho alagado, em direção ao centro. Estamos trabalhando para melhorar as condições de tráfego em todas as vias afetadas pela cheia, em Porto Velho”, disse Gutemberg.

Na quinta-feira (27), a Semtran interditou outro trecho da Avenida Rogério Weber, próximo ao 5° BEC, onde o tráfego está bloqueado para caminhões e veículos de grande porte. De acordo com a Semtran, a toda dos ônibus que circulam na capital também não sofreu mais alterações.

Veja quais são as ruas e avenidas bloqueadas, parcialmente, na capital. Secretário de Trânsito citou as 12 principais.

Campos Sales – entre a rua Almirante Barroso e Alexandre Guimarães
Rogério Weber – entre a rua Almirante Barroso e a Raimundo Cantuária
José de Alencar – entre a João Alfredo e a Raimundo Cantuária
Jacy-Paraná – entre a Euclides da Cunha e a Capitão Esron de Menezes
Presidente Dutra – entre a Almirante Barroso e a Raimundo Cantuária
Prudente de Moraes – entre 13 de Maio e Raimundo Cantuária
Prudente de Moraes – entre a Alexandre Guimarães e a Estrada de Santo Antônio
Capitão Esron de Menezes – entre 13 de Maio e Jacy-Paraná
13 de Setembro – do inicio da rua até a Raimundo Cantuária
Tenreiro Aranha – entre rua Jacy-Paraná e rua Raimundo Cantuária
Tenreiro Aranha – entre Rua Almirante Barroso Rua Jacy-Paraná
Tenreiro Aranha – entre a rua Goiás e Princesa Isabel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet