Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia Ambiental apreende 16 aves silvestres em residência

A Polícia Ambiental apreendeu 16 aves silvestres em uma residência na Rua João Cizolini, no bairro Ana Jacinta, em Presidente Prudente, neste domingo (6). Os agentes foram averiguar o local após receberem denúncias anônimas. Um auto de infração ambiental no valor de R$ 8 mil feito elaborado pelo crime de manter espécies da fauna silvestre em cativeiro.


Conforme a polícia, o proprietário do local afirmou que capturou as aves em áreas verdes próximas ao bairro na semana anterior e, posteriomente, com o próprio canto dos animais, outros exemplares foram atraídos. Foram localizados seis canários da terra, seis coleirinhos papa-capim, três tico-tico rei e um bigodinho.

“Ele declarou que apenas tinha os animais em casa porque gostava. Porém, pela quantidade, não é descartada a hipótese de venda das aves”, afirma a Polícia Ambiental.

As espécies foram encaminhadas a Associação Protetora dos Animais Silvestres (Apass), no município de Assis (SP), onde passaram por triagem e receberem os cuidados apropriados. Elas devem ser reintroduzidas à natureza pelas equipes do local.

O envolvido, as aves e mais doze gaiolas e três alçapões apreendidos foram encaminhados até a delegacia de polícia local. Como o crime é de menor gravidade, com pena de três meses a seis anos, o acusado vai responder em liberdade. As denúncias também serão encaminhadas para a Promotoria do Meio Ambiente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet