Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Campinas: homem tenta assaltar ônibus e é espancado

Em meio a greve da Linha Verde do transporte coletivo de Campinas, um homem tentou assaltar um ônibus lotado e foi espancado e detido pela Policia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 9 horas desta quinta-feira, quando a linha Circular 3.30 fazia sua parada em frente à Prefeitura, entre as Rua Barreto Leme e Avenida Anchieta, área central, de grande movimento.


Segundo testemunhas, o ponto de ônibus estava lotado por causa da greve e as pessoas estavam ansiosas para aos seus destinos. Um homem se aproximou, entrou pela porta da frente, disse que tinha uma faca e anunciou o assalto. Um dos passageiros conseguiu mobilizar o suposto assaltante e outras pessoas começaram a agredi-lo.

O homem tentou fugir, mas foi contido no chão pelos populares. Uma viatura da Policia Militar foi chamada e deteve o acusado que foi levado ao do 1º Distrito Policial. Segundo os policiais, ele sofreu algumas escoriações, sem gravidade, porém ele não havia sido identificado e a faca que ele disse que portava também não foi encontrada.

Greve afeta cerca de 40 mil pessoas
Os motoristas e cobradores da Linha Verde da VB Transportes paralisaram as atividades nesta manhã em Campinas, afetando cerca de 40 mil pessoas. A greve, que não havia sido informada a população e também era desconhecida pelo Sindicatos atinge o distrito de Barão Geraldo, onde está a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a Avenida dos Amarais que concentra centros de pesquisas científicas e escolas técnicas, o corredor da Avenida Abolição e o acesso à rodovia Governador Adhemar de Barros (SP 340) sentido Jaguariúna.

Segundo o Sindicato dos Condutores do Transporte Coletivo de Campinas e Região, a interrupção das atividades foi iniciada por um grupo isolado, não estava na pauta do sindicato e não teve adesão das demais empresas permissionárias do transporte público. A data-base da categoria é 1º de maio que vem negociando 17% de aumento de salário entre outros pontos.

Uma reunião de emergência para discutir a paralisação foi marcada para às 10 horas entre o Sindicato e a Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc) que representa a VB Transportes.

Com a paralisação, cerca de 200 a 300 funcionários estão na garagem da VB Transportes, 274 ônibus deixaram de circular e 60 itinerários da linha verde prejudicam os usuários. Desde as primeiras horas da manhã, as pessoas aguardam por mais tempo por outras linhas de coletivos para chegarem aos seus destinos. O tráfego nas vias principais da cidade ficaram sobrecarregados com picos de congestionamento.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet