Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Grávida ao mesmo tempo que a mãe, publicitária do DF espera 1ª filha

A publicitária Phamella Pains, de 23 anos, e a mãe dela, Gilvânia, de 42 anos, acrescentaram ao segundo domingo de maio deste ano um motivo a mais para comemorar: depois de ficarem grávidas ao mesmo tempo, vão poder curtir o primeiro dia das mães com Felipe, enquanto esperam mais algumas semanas pela chegada de Laura. Embora a vinda das crianças não tenha sido planejada, a jovem, moradora de Brasília, afirma que não vê a hora de pegar no colo a primeira filha.


"Meu irmão vai ser praticamente da idade da minha filha e ainda vai ser o tio dela. Eu fico doidinha pensando nisso. Mas o que eu acho que vai ser mais legal é ver a minha mãe amamentando o filho dela e a minha filha. Vai ser incrível. Em relação ao meu irmãozinho, eu sou simplesmente apaixonada por ele. Eu me sinto uma irmã-mãe, quero cuidar, amamentar, trocar, acordar de madrugada. Estou querendo assumir a função da minha mãe", brinca Phamella.

A primeira a descobrir que estava grávida foi Gilvânia. "Em estado de choque" com a notícia, ela pediu ao marido que conversasse com os três filhos dela. Semanas depois, durante uma viagem, a publicitária deixou um hospital com um exame de sangue nas mãos, também comprovando a gravidez. A primeira reação da família foi não acreditar. Em seguida, veio a euforia.

"É emocionante e muito gratificante", afirma Gilvânia. "Não é normal no nosso mundo [mãe e filha grávidas ao mesmo tempo] e eu me sinto abençoada por esse privilégio. Hoje eu sou mais experiente, consigo aproveitar mais cada fase, me sinto mais segura para cuidar. Por outro lado, não tenho mais o mesmo pique, a mesma disposição, mas não deixo de fazer nada por ele [Felipe], mesmo que tenha que me sacrificar algumas vezes."

Desde a descoberta, mãe e filha se dividem entre Brasília, São Paulo [onde Gilvânia mora] e Goiânia [onde estão os outros familiares] para programar todos os detalhes a ver com as crianças. Os enxovais foram discutidos por ambas e trazidos pela publicitária em uma viagem internacional. Elas dizem esperar que essa união se estenda para a relação dos pequenos.

"Imaginamos que eles serão muito companheiros. Com certeza, grandes amigos. Agora eu quero ver a minha filha chamando o meu irmão de tio e o obedecendo", brinca Phamella. "Acho que ela vai ficar toda confusa, pois os demais tios são bem mais velhos."

A jovem afirma que tem aproveitado os primeiros meses do irmãozinho para "experimentar de tudo" e se preparar para cuidar de Laura. "Um verdadeiro estágio. Como estou com a barriga bem grande, acho que meu colo fica um pouco desconfortável pra ele, mas, mesmo assim, eu insisto em ficar mudando de posição só para sentir ele pertinho de mim. Adoro dar banho nele e ensinar a minha mãe algumas 'modernidades' que ela não usou nos demais filhos, como por exemplo o banho de ofurô. Cuidar dele só aumenta a minha vontade de ter a minha filha logo."

Gilvânia afirma que a chegada dos bebês deu um sentido especial ao 11 de maio de 2014. Para garantir que estivessem juntas, a família decidiu adiar em duas semanas a comemoração de dia das mães. "Será uma grande festa, e é bem possível que a Phamella tenha a Laura bem pertinho dessa comemoração. Acho que será o Dia das Mães mais especial das nossas vidas", disse ao G1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet