Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Paralisação de rodoviários prejudica transporte na Grande SP; ônibus municipais funcionam na capital

Os funcionários de duas empresas continuam parados na manhã desta sexta-feira (23), na Grande São Paulo. Os rodoviários reivindicam reajuste salarial. Os ônibus de uma terceira empresa estão saindo com atraso devido a protesto de trabalhadores. Já os ônibus municipais funcionam normalmente, segundo informações da SPTrans (São Paulo Transportes).


Segundo EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a paralisação tirou de circulação cerca de 500 ônibus que atendem diariamente 90 mil passageiros.

A Viação Osasco e a Mobi Brasil estão completamente paradas, segundo a EMTU. A Viação Osasco tem duas garagens, opera em 62 linhas intermunicipais com cerca de 400 ônibus e transporta 75 mil pessoas por dia. A empresa atende cidades como Osasco, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Barueri, Santana de Parnaíba, além da capital paulista.

A Mobi Brasil tem uma garagem, 17 linhas e cerca de 100 coletivos. A empresa transporta diariamente 15 mil passageiros e atende São Bernardo e Diadema, além da capital.

Um protesto na frente da garagem da Viação Urubupungá atrasa a operação nesta sexta-feira. Segundo a EMTU, a PM (Polícia Militar) está no local para garantir a saída dos coletivos. A empresa opera em 49 linhas com cerca de 470 veículos e transporta, diariamente, 80 mil usuários de Osasco, Barueri e capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet