Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Chuva deixa ruas alagadas e muro cai na zona Leste de Natal

A Defesa Civil de Natal registrou nove pontos de alagamento na cidade nesta quinta-feira (29). De acordo com a chefe do setor de Equipamentos e Materiais do órgão, Vanessa Duarte, também houve um chamado para a queda de um muro no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital, e outro chamado foi registrado para a verificação de uma encosta com risco de deslizamento na praia do Meio.


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) confirmou que as chuvas devem continuar até o sábado (31). Entretanto, as precipitações devem começar a diminuir entre o domingo (1) e a quarta-feira (4).
Ainda segundo a Defesa Civil, os principais pontos de alagamento estão na zona Norte da cidade. “Nas localidades de Pajuçara, Novo Horizonte, Nova República e na Redinha”, detalhou Vanessa. Também há registro de ruas alagadas na comunidade do Jacó e no bairro de Mãe Luiza.

A possibilidade de deslizamento que consta nos registros da Defesa Civil é em um morro por trás do Hospital Universitário Onofre Lopes, também na zona Leste da cidade. As equipes de plantão ainda vão verificar se há a necessidade de remoção de moradores no local.

Cobertura desaba
Na madrugada desta quarta (28), parte da cobertura para passageiros da Estação Ferroviária de Cidade Satélite, um dos terminais da Linha Sul da Grande Natal, desabou. Segundo a Companhia de Trens Urbanos (CBTU) no Rio Grande do Norte , a estrutura desmoronou por causa das chuvas, mas não houve feridos porque não havia ninguém no local, já que os trens circulam, no máximo, até as 20h.

Ainda de acordo com a CBTU, o material que desabou já foi removido. “Há um projeto de modernização para que todas as estruturas antigas sejam demolidas e novas coberturas construídas, mas ainda não há um prazo definido”, afirmou Rafael Albuquerque, assessor de comunicação da companhia.

Árvore tomba
Na tarde da terça-feira (27), a queda de uma árvore complicou o trânsito na avenida Senador Salgado Filho, no bairro Tirol, zona Leste da cidade, próximo ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado no sentido zona Sul/Centro. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi danificado. A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged) informou que a queda foi possivelmente causada pelas chuvas. Por serem antigas e com raízes de pouca profundidade, as árvores da avenida Salgado Filho correm esse risco, disse a Ceged.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet